Raças de gato doméstico para ter em casa
Muitas pessoas não conseguem deixar seus gatos sair de casa por vários motivos.
Se você está nessa posição , morando em um prédio alto, por exemplo – pode ser melhor encontrar uma raça de gato que goste de viver dentro de casa.
E isso não precisa ser uma das raças de gatos muito cara.
Claro, existem muitas boas razões pelas quais você deve preferir manter um gato doméstico em vez de um gato de rua. É importante lembrar que nem todas as raças de gatos são adequadas para a vida no berço.
Então, vamos dar uma olhada em algumas das melhores raças de gatos de interior para facilitar sua decisão.
Aqui estão apenas alguns dos benefícios de ter um gato caseiro .
Eles têm menos chance de adoecer por comer alimentos infectados ou de outros gatos.
Sem chance de ser morto na estrada.
Nenhuma gravidez indesejada se o seu gato não foi castrado.
Não precisa se preocupar com animais agressivos na vizinhança.
Evita problemas com seus vizinhos se eles não gostarem de gatos ou se seu gato gostar de cavar jardim .
1. Gato birmanês
Os birmaneses são gatinhos amigáveis e gentis. Com ancestrais siameses, esses felinos são brincalhões e afetuosos, mas não pegajosos. Os gatos birmaneses costumam ser caracterizados como uma “rocha envolta em seda” por serem muito mais pesados do que parecem ser.
Sua pelagem é curta e sedosa e de baixa manutenção, exigindo uma escovação semanal ou pentear para remover os pelos mortos .
Os gatos birmaneses mais jovens são curiosos e ativos e, à medida que envelhecem, tornam-se plácidos e preferem observar em vez de se envolver em atividades. Muitas vezes você os verá dormindo no parapeito de uma janela ou no canto de um sofá, absorvendo a luz do sol.
Os gatos birmaneses são excelentes saltadores e escaladores e devem ter poleiros ou algo para escalar.
2. Gato Ragdoll
Com olhos azuis fascinantes e natureza relaxada, os gatos Ragdoll são gatos adoráveis, amorosos e plácidos com natureza doce. Esses felinos dóceis têm pelagem semilonga e podem precisar de cuidados duas a três vezes por semana.
Eles amam suas famílias humanas, incluindo outros animais de estimação e crianças. Os gatos Ragdoll gostam de atenção frequente, muitas vezes pulando no colo ou recuperando brinquedos jogados para eles. Você os encontrará vindo quando chamados e seguindo você pela casa.
Os gatos Ragdoll adaptam-se bem à vida dentro de casa e são gatos de estimação ideais para qualquer pessoa com um estilo de vida agitado, pois são descontraídos e bem comportados. Eles aprendem rapidamente, bem como aprendem bons comportamentos, como usar um poste para arranhar
3. Scotish fold
Nomeados por suas orelhas dobradas incomuns e cores impressionantes de olhos laranja-amarelados, esses gatinhos adoram estar perto de pessoas. Esses gatos descontraídos têm uma grande personalidade e se dão bem com qualquer pessoa.
Como gatos ativos, os gatos Scottish Fold são brincalhões, sensíveis e expressivos. Esses felinos alegres têm o hábito de posar em posições estranhas – sentados eretos como se fossem um suricato, deitados no chão ou de costas com as patas no ar
Eles são moderadamente ativos e gostam de brinquedos que testam sua agilidade e desafiam sua inteligência, como brinquedos de quebra-cabeça . Os gatos Scottish fold anseiam por atenção e são ótimos companheiros, então espere brincar com eles quando chegar em casa do trabalho ou da escola.
4. Gato siamês
são uma das raças de gatos mais adoradas e famosas. Eles são felinos de natureza inteligente, falante e adorável, tornando-se animais de estimação ideais para a família.
Estes gatos têm uma pelagem curta única , com um corpo de cor clara e uma pelagem suave e sedosa. Seu rosto, patas e caudas são mais escuros do que o resto de seus corpos. Embora sejam ótimos gatos de interior, procuram companhia de seus donos, inclusive sentados no colo e aconchegados na cama.
Os gatos siameses são frequentemente rotulados como “parecidos com cães” porque gostam de seguir seus humanos e gostam de brincar, como buscar, então estocar brinquedos ativos para gatos . Apesar de serem gatos amorosos, esta raça não deve ser deixada sozinha em casa ou num apartamento por longos períodos.
5. Gato persa
são gatinhos afetuosos, dóceis e gentis. Esta raça tem um comportamento tranquilo; eles caem em qualquer superfície macia e simplesmente posam para sua apreciação. Esses gatos elegantes não são muito ativos, o que os torna o animal de estimação perfeito para ambientes internos
Eles exigem cuidados regulares (pelo menos uma vez por dia) e gostam de ser mimados. Tente encontrar um pente ou escova de gato que seja apropriado para o comprimento da pelagem do seu gato persa. Você descobrirá que, com esses pacotes de alegrias, quanto mais você os cuidar , mais adoráveis eles se tornarão em relação a você.
Apesar de afetuosos, os gatos persas são exigentes e reservam sua atenção para a família e alguns convidados de confiança.
6. Gato azul russo
Esta bela raça de gato achatado se dá bem com crianças e outros animais domésticos; no entanto, eles não são fãs de ambientes barulhentos, mas sim de casas serenas, onde pouca coisa muda.
azulada única e marcante com olhos verdes profundos. Esses lindos gatos são curiosos, mas quietos, elegantes, mas musculosos, e são frequentemente chamados de Doberman Pinscher dos gatos .
Eles gostam de segui-lo e tentar ajudá-lo com o que você está fazendo. Os gatos azuis russos não são excessivamente ativos, mas desfrutam de um ou dois jogos lúdicos como uma das outras raças russas populares, o gato siberiano , tornando-os perfeitos para o interior.
Eles podem ter naturezas tranquilas e reservadas, mas gostam de pular e escalar lugares altos. Enquanto esses felinos adoram companhia, eles são capazes de se divertir enquanto você está no trabalho
Nota de rodapé.
. Os gatos podem se adaptar alegremente a um estilo de vida dentro de casa, desde que você atenda às suas necessidades específicas e crie um ambiente feliz, como introduzir escaladores de gatos, liberar espaço nas prateleiras ou colocar arranhadores pela casa.
Comentários
Enviar um comentário